Vivendo ainda fase irregular no futebol espanhol, Vitor Roque demonstrou ter realizado um diagnóstico do que precisa melhorar para finalmente deslanchar no país. Em entrevista à rádio “Canal Sur”, o brasileiro afirmou que a ansiedade de marcar muitas vezes na temporada é seu principal problema que o faz perder diversas chances durante os jogos.
“Ainda não estou totalmente feliz. Eu sou atacante e penso sempre como ‘homem-gol‘. Tomara que eu possa marcar muitos gols na temporada. Os torcedores me dizem para ter calma, falam que os gols vão chegar, que eu tenho capacidade. Às vezes eu estou com ansiedade de marcar muitos gols, entendo as críticas. Sei que, se eu estiver bem mentalmente, as coisas vão dar certo”, falou o jovem atleta.
Ansiedade de Vitor Roque
Na sequência, o atacante passou a destrinchar o que seus companheiros, treinador e até os torcedores falam para ele, buscando tranquilizá-lo para momentos que estiver de frente para o gol. Além disso, um pedido maior para tempo de adaptação em um novo país e estilo de futebol é outro tópico abordado pelo jogador que ainda pertence ao Barcelona.
⚽️⚽️ Vitor Roque 😘
📸: @RealBetis | #UECL pic.twitter.com/qFAmKFjPH8
— UEFA Conference League (@europacnfleague) November 1, 2024
“(A ansiedade) É um problema que eu tenho, esse problema de querer fazer as coisas agora, já. Tem que dar tempo ao tempo e ir passo-a-passo, com os pés no chão e muita humildade. Eu creio que estou com um pouco de ansiedade de ajudar meus companheiros e ajudar o Betis. Creio que se eu conseguir ficar mais tranquilo vou jogar bem melhor. Tem que ter um tempo de adaptação, e, às vezes, não te dão esse tempo. O Pellegrini sempre me diz para estar tranquilo e garante que os gols vão chegar. E sempre me pergunta se estou vendo os vídeos do Romário”, completou.
Após uma temporada sem espaço na Catalunha, Vitor Roque acabou sendo emprestado ao Real Bétis, onde tem jogado, mas o alto número de gols perdidos seguem gerando questionamento da imprensa espanhola. Até aqui, o “Tigrinho” realizou 12 partidas pelo time de Sevilha, com quatro tentos marcados.
LEIA MAIS EM: Vitor Roque pode ser usado como moeda de troca por Barcelona