Na última quarta-feira, 6, Atlético-GO x Atlético-MG surpreendeu os torcedores. Com o placar final de 1 a 0, os mandantes no Estádio Antonio Accioly venceram o Galo e somaram três pontos na tabela do Brasileirão. O resultado preocupou o elenco de Gabriel Milito, que agora recolhe os cacos para disputar o jogo de volta na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
“É impossível jogar com 14 jogadores nas três competições e ir bem em todas. Se tampa a cabeça, descobre os pés; se cobre os pés, descobre a cabeça. A equipe fez um grande esforço para tentar o melhor resultado. Hoje, mais uma vez, um erro nos custou a derrota. Claramente somos duas equipes diferentes; uma na Copa e outra no Brasileiro. É uma realidade”, admitiu Milito em coletiva de imprensa.
“Claramente, no Brasileiro não temos os resultados das Copas. Gostaria que tivéssemos a mesma regularidade, mas até o momento não foi possível. Acho que deveríamos ter ganhado mais, mas sei também que se tivéssemos sempre com a mesma equipe, não estaríamos nas finais. Fui obrigado a mudar”.
Atualmente, o Atlético-MG ocupa a 10ª posição da tabela, com o desempenho de dez vitórias, onze empates e dez derrotas. O Dragão da Serra, seu último adversário, amarga como lanterninha da classificação, em 20º lugar (seis triunfos, sete igualdades e 19 derrotas).
Ver essa foto no Instagram
Atlético-GO x Atlético-MG: como foi?
Com uma equipe alternativa, o Atlético-MG ficou mais tempo com a bola, mas teve dificuldade na criação de jogadas e não levou muito perigo à meta adversária. O Atlético-GO, por sua vez, teve um volume maior de finalizações, mas com uma taxa de acerto muito baixa. Na primeira etapa, o Dragão chutou sete vezes, mas só uma foi em direção ao gol de Gabriel Delfim.
Na volta para a segunda etapa, o Atlético-MG, após um primeiro tempo apático e com pouca criatividade, levou mais perigo à meta goiana. Aproveitando melhor os seus ataques, o Galo teve a oportunidade de finalizar mais vezes, deixando o Dragão em situação desconfortável, já que precisava buscar o resultado, mas estava sofrendo para se segurar na defesa; confira o resto do resumo.
LEIA MAIS EM: Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo confirmados na pré-temporada nos EUA