Nesta quarta-feira, 6, Atlético-GO x Atlético-MG foi disputado no Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Brasileirão. Colocando em confronto o lanterna da competição e um time focado em outra decisão, o jogo foi muito brigado, mas com muito pobre em chances criadas e perigo de gol. Com gol de Janderson, nos acréscimos, o Dragão renovou suas esperanças para se manter na Série A.
O Atlético-GO chegou para a partida muito pressionado, com 13 pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mesmo na última colocação, o Dragão segue acreditando na chance de permanecer na Série A. Em contrapartida, o Galo se encontra no meio da tabela, mas seu foco está na disputa da final da Copa do Brasil, que acontece no próximo domingo, 10, e na decisão da Libertadores.
Atlético-GO x Atlético-MG: Dragão no apagar das luzes
Com uma equipe alternativa, o Atlético-MG ficou mais tempo com a bola, mas teve dificuldade na criação de jogadas e não levou muito perigo à meta adversária. O Atlético-GO, por sua vez, teve um volume maior de finalizações, mas com uma taxa de acerto muito baixa. Na primeira etapa, o Dragão chutou sete vezes, mas só uma foi em direção ao gol de Gabriel Delfim. Intervalo! 0 a 0.
Fim de primeiro tempo: Atlético-GO 0x0 Atlético #VamoGalo #ACGxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/MZNplESFHJ
— Atlético (@Atletico) November 7, 2024
Na volta para a segunda etapa, o Atlético-MG, após um primeiro tempo apático e com pouca criatividade, levou mais perigo à meta goiana. Aproveitando melhor os seus ataques, o Galo teve a oportunidade de finalizar mais vezes, deixando o Dragão em situação desconfortável, já que precisava buscar o resultado, mas estava sofrendo para se segurar na defesa.
Com a entrada de alguns jogadores que são considerados titulares no time de Milito, o Galo assumiu o controle da partida. Os donos da casa precisavam se mandar para o ataque, mas não conseguiam criar jogadas para isso. Após jogo sem chances, nos acréscimos, Janderson marcou para o Goianiense e alimentou a esperança do Dragão. Fim de jogo! 1 a 0.
LEIA MAIS EM: O Brasil pode ter um recorde de times na próxima edição da Libertadores