Após retirar a 777 Partners do comando do futebol, o Vasco pode voltar a contar com um dono em sua SAF nos próximos meses. Isso porque o clube tem um magnata grego, dono de diversos times no futebol mundial, que já demonstrou interesse em realizar o investimento no Brasil, mas as conversas ainda aparecem em estágio inicial.
O empresário disposto a investir no Vasco é Evangelos Marinakis, que detém direitos majoritários de clubes como o Rio Ave, em Portugal, Nottingham Forest, na Inglaterra, e Olympiacos, na Grécia, seu país natal. Como demonstração de que quer seguir a evolução de seu grupo, o grego anunciou a contratação de Edu Gaspar como executivo, que estava no Arsenal há cinco anos.
Investimento no Vasco
A informação do interesse foi divulgada pelo “Globo Esporte”, que confirmou a demonstração de desejo de Marinakis na compra, mas sem qualquer proposta oficial realizada. A ideia é realizar um investimento no futebol brasileiro e a falta de um dono no Vasco entre os gigantes com SAF no país abre brecha para a compra em um futuro próximo.
Vasco perde um jogo já previsto pro provável campeão do Brasileiro e Libertadores, e do nada esse site vira um hospício.
É gente querendo demitir o Paiva e trazer um estrangeiro com salário alto e tentar a sorte.
É gente querendo Vegetti no banco.
As vezes cansa…
— AlexSander (@Alex_ribeiro23) November 6, 2024
Apesar disso, vale lembrar que o clube ainda participa de uma disputa judicial com a A-CAP, que é a empresa que ficou com todos os bens da antiga 777 Partners, que declarou problemas financeiros nos últimos meses. A companhia norte-americana ainda tenta recuperar o direito da SAF do Cruzmaltino na intenção de arrecadar dinheiro com a transferência.
De qualquer forma, Evangelos Marinakis aparece como candidato a ficar com o posto de dono do Vasco nos próximos anos. Aos 57 anos, o grego tem a maior parte de sua fortuna vinda do setor marítmo, já que sua família é dona da Capital Maritime Group, empresa que conta com uma frota de navios e tem patrimônio avaliado em R$ 22 bilhões. Mesmo assim, o veterano investe em futebol desde 2010, quando comprou o Olympiacos.
LEIA MAIS EM: Pedrinho fala sobre sua relação com a SAF do Vasco: “Me causa estranheza”