Nesta quarta-feira, 6, a Inter de Milão recebeu o Arsenal, em partida válida pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. Em confronto de duas grandes equipes, com elencos muito qualificados, os Nerazzurri levaram a melhor. Ainda invicto na competição, o clube italiano venceu por 1 a 0, com gol de Hakan Çalhanoğlu
Nos primeiros minutos, a Inter de Milão deu uma amostra de pressão e já levou muito perigo à meta de David Raya. O goleiro, que não havia sido vazado na Champions até o momento, viu Dumfries chutar com muita força e a bola explodir na trave. Apesar do susto, os Gunners conseguiram tranquilizar o jogo e igualar o nível de domínio.
Inter de Milão segue invicta na Champions
Com a bola rolando, o Arsenal buscava muitas jogadas pelas laterais, mostrando uma clara ausência de Odegaard, meio-campista armador da equipe. A Inter levou perigo eventualmente, mas, aos 45 minutos, invadiu a área e viu um toque de mão de Mikel Merino. Com o pênalti assinalado, Hakan Çalhanoğlu assumiu a responsabilidade, superou o goleiro espanhol e abriu o placar no confronto. Intervalo! 1 a 0.
Definitivamente 🔙#ForzaInter #UCL #InterArsenal pic.twitter.com/yJsO9fJck3
— Inter ⭐⭐ (@Inter) November 6, 2024
Na volta para a segunda etapa, o clube inglês buscou mudar seu estilo de jogo, prezando por mais ofensividade e acertos no último terço. Dessa forma, Mikel Arteta fez uma substituição ousada e colocou o atacante Gabriel Jesus no lugar do volante Merino. Apesar da alteração, os Gunners demoraram para criar jogadas perigosas no segundo tempo, abusando muito das cobranças de escanteio.
O jogo ganhou um clima mais quente, com mais discussão e faltas que o comum na competição europeia. O Arsenal montou uma blitz incrível pelo gol de empate, empilhando escanteios e oportunidades no campo de ataque. Em contrapartida, a Inter de Milão se fechou na defesa, mas mantendo uma válvula de escape nos contra-ataques. Fim de jogo! 1 a 0.
LEIA MAIS EM: Neymar no Arsenal? A bomba que ninguém esperava