Nesta quarta-feira, 6, o Estrela Vermelha recebeu o Barcelona, em partida válida pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. Mesmo jogando em casa, o time sérvio sabia do perigo que corria ao enfrentar os comandados por Hansi Flick. Com gols de Lewandowski (2x), Raphinha, Iñigo Martínez e Ferran Torres, os catalães venceram por 5 a 2.
Após um início de jogo um pouco mais estudado, o Barcelona conseguiu colocar seu ritmo de jogo e ficou mais com a bola. Aos 12 minutos, em cobrança de falta na intermediária, Raphinha alçou a bola na área e Iñigo Martínez mandou de cabeça para abrir o placar. A vantagem dos catalães foi colocada em risco, no entanto.
Mais um show do Barcelona de Hansi Flick
Aos 26’, o Estrela Vermelha conseguiu criar uma boa jogada e aproveitou a linha alta defensiva do Barcelona. Sendo assim, no duelo direto com Iñaki Peña, o lateral-direito Silas levou a melhor e empatou o jogo. Antes do final do primeiro tempo, o Barça voltou a frente, aos 42 minutos, com Lewandowski aproveitando rebote de finalização na trave do brasileiro Raphinha. Intervalo! 2 a 1.
⏰ HALFTIME
1️⃣ Red Star Belgrade (S. Katompa Mvumpa 27′)
2️⃣ Barça (I. Martinez 13′
R. Lewandowski 43′)@ChampionsLeague— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 6, 2024
Na volta para a segunda etapa, o Barcelona deslanchou, como está acostumado nesta temporada, e confirmou a vitória sem muitos problemas. Lewandowski marcou o terceiro, com assistência de Koundé, e chegou a uma marca muito especial. O artilheiro polonês anotou o seu 99º gol na Champions League, muito próximo de se tornar o terceiro jogador da história a romper a barreira dos 100 gols.
Dois minutos depois, chegou a vez do capitão Raphinha balançar as redes. O brasileiro finalizou de primeira, na entrada da área, sem chances para o goleiro adversário. Já nos minutos finais, Ferran Torres anotou o quinto e fechou a golada para os catalães. No restante da partida, o Barça apenas administrou o resultado e anotou mais três pontos na Liga dos Campeões, que veio apesar do segundo gol dos sérvios. Fim de jogo! 5 a 2.
LEIA MAIS EM: Vitor Roque pode ser usado como moeda de troca por Barcelona