Na última segunda-feira, o Corinthians conseguiu uma vitória maiúscula sobre o Palmeiras no Derby. Com o placar de 2 a 0, o Timão obteve três pontos essenciais na luta contra o rebaixamento, além de ter diminuído as chances de título do adversário, que ocupa a vice-liderança. Para Matheuzinho, a polêmica cabeça de porco (animal que representa o Alviverde para rivais e torcedores) que foi arremessada no gramado teria servido como ‘amuleto’.
“Sinceramente, eu nem sabia que era uma cabeça de porco. Na verdade, eu tava ali até dentro da área, eu achei que era uma almofada, uma sacola, porque ali não dava para ver muito bem, só que quando o Yuri chutou, até pensei em cimento, não sei”, iniciou o atleta do Corinthians.
“Era pesado, olhei para a cara dele, vi que tinha doído, mas é a primeira vez que eu passo por isso, eu achei muita loucura, mas, se deu sorte pra nós, tem que trazer todo jogo”, completou aos risos. Após o resultado no Derby, o Alvinegro estacionou na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras seguiu na vice-liderança, mas pode se distanciar do topo caso o Botafogo vença o Vasco.
Ver essa foto no Instagram
Coletiva de imprensa
Após vitória importante do Corinthians no clássico estadual, diante do Palmeiras, o técnico da equipe, Ramón Díaz, fez uma revelação sobre o futuro de sua carreira no clube. Segundo o argentino e seu filho, que trabalha como seu auxiliar, ambos recusaram uma proposta milionária para comandar a seleção da Arábia Saudita projetando 2025 no Brasil.





