Na segunda oportunidade de ser relacionado para um jogo nesta temporada, Neymar terá que ficar no banco de reservas mais uma vez nesta segunda-feira, 4. A decisão de não contar com o jogador desde o início foi anunciada pelo Al Hilal pouco tempo antes do compromisso, tomada pelo técnico português Jorge Jesus.
A preocupação do comandante obviamente é física, já que Neymar teve apenas 15 minutos desde que retornou de lesão para uma partida oficial. Antes disso, o atleta ficou pouco mais de um ano fora dos gramados e nem foi convocado para a Seleção Brasileira diante do cuidado que ambas as comissões técnicas vem tendo com o brasileiro. Desta forma, o Al Hilal vai a campo com Bono, João Cancelo, Tambakti, Koulibaly, Renan Lodi; Nasser Al Dawsari, Milinkovic-Savic; Mitrovic, Salem Al Dawsari, Malcom e Al Hamdan.
Neymar de volta
Anteriormente, o camisa 10 participou da terceira rodada da Champions da Ásia em jogo contra o Al Ain, que acabou em vitória para os líderes do campeonato árabe, por 4 a 3. Durante o período em que esteve em campo, Ney teve uma grande chance em tabela com o companheiro e chute cruzado, defendido pelo goleiro adversário com a ponta dos dedos.
Neymar lançou o Nevou pro jogo de hoje. 👱🏾♂️❄️ pic.twitter.com/uJJYcrozPy
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) November 4, 2024
A tendência é que o time busque definir o resultado antes da entrada do brasileiro, para que ele tenha maior tranquilidade para jogar e ser menos exigido fisicamente. Além da parte física, Neymar também sofre com a falta de oportunidades diante de sua não inscrição nas competições domésticas, devido ao limite de estrangeiros no país, o que não tem no torneio continental.
Após as três primeiras rodadas, o Al Hilal lidera a competição com 100% de aproveitamento junto do Al Ahli, também da Arábia Saudita. Al Hilal x Esteghlal terá transmissão da ESPN (canal fechado) e do Disney+ (streaming), além de contar com o SportBuzz acompanhando e repercutindo o que acontecer de melhor.
LEIA MAIS EM: Seria Neymar a pior contratação da história do futebol mundial?