A temporada avassaladora que Igor Jesus vem fazendo pelo Botafogo tem rendido atenção de todo mundo para o atacante de apenas 23 anos. Após estrear e já fazer gol pela Seleção Brasileira, o atacante vê o West Ham, da Inglaterra, demonstrar interesse por seu futebol, prometendo oferecer cerca de 30 milhões de libras (R$ 225 milhões) por sua contratação.
Como era esperado, o valor apresentado chamou atenção da direção do Glorioso, mas a consulta não foi respondida por parte do clube brasileiro. Isso aconteceu porque foi apenas um intermediário do clube inglês que procurou John Textor para sondar a possibilidade da transferência, mas o dono da SAF do Botafogo decidiu responder uma possível oferta apenas quando ela chegasse de forma oficial.
Futuro de Igor Jesus
Outro ponto importante é a disputa por títulos na atual temporada, já que o clube lidera o Brasileirão e está na final da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG. Desta forma, é improvável que a direção inicie uma negociação por algum de seus titulares, principalmente sendo um dos artilheiros do time no ano, com oito gols marcados e quatro assistências nos 22 jogos disputados com a camisa do Botafogo.
Se o Igor Jesus realmente for sair no fim do ano, ele se tornará a maior venda da nossa história.
Quero muito que ele fique, mas 30 milhões de euros é muita coisa, e esse preço deve aumentar até o fim do ano.
Emocionalmente vou achar uma merda mas a grana compensa bastante. pic.twitter.com/IC2cgBVtbz
— Jeffinho Insider (@jeffinhoinsider) November 3, 2024
Vale lembrar que os Hammers passam por grande dificuldade no comando do ataque desde o início da temporada. Isso porque o alemão Fullkrug, contratado junto ao Borussia Dortmund na última janela, tem sofrido com lesões e fazendo com que o ponta Jared Bowen tenha que ser improvisado na posição central.
Outro ponto é o rápido destaque conseguido por Igor desde sua chegada ao Botafogo, no meio desta temporada. A contratação aconteceu a custo zero, após o fim de seu contrato com o Al Shabab, e já rendeu duas convocações à Seleção Brasileira, sendo titular nos quatro jogos em questão pelas Eliminatórias e marcando um gol no período.
LEIA MAIS EM: O Brasil pode ter um recorde de times na próxima edição da Libertadores