O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deu uma declaração nesta segunda-feira, 4, ao pedir a paralisação do futebol na Espanha. O desejo do comandante se dá por causa da tragédia que vem ocorrendo na região de Valencia desde a última semana, que cancelou o confronto entre os merengues e o time da casa a pedido dos envolvidos.
“Futebol tem que parar porque o futebol é a coisa mais importante… das menos importantes da vida. Todo mundo foi claro. Ninguém queria jogar. Me parecia a decisão correta. Mas não somos nós que mandamos. Os que estão acima é quem tomam as decisões“, revelou o italiano em coletiva antes de compromisso pela Champions League.
Ancelotti pede importância à tragédia
A indignação de Ancelotti é tanta que ele decidiu nem comentar sobre a polêmica entrega da Bola de Ouro a Rodri, ao invés de Vini Jr. Segundo o treinador, o atacante brasileiro está triste, mas pelos problemas que Valencia vem vivendo, e não por não ter ficado na primeira colocação de melhor jogador do mundo na última semana.
🗣️ Carlo Ancelotti: “Vinícius Jr está triste no por no ganar el Balón de Oro sino por todo lo que está pasando en Valencia.”
VINI 👏🏻👏🏻👏🏻 pic.twitter.com/ubNUkfPKAu
— REAL MADRID FANS 🤍 (@AdriRM33) November 4, 2024
“Vinícius está triste como nós, mas não pela Bola de Ouro e sim pelo o que aconteceu em Valencia. Foi uma semana difícil porque o ambiente não é normal, mas nada tem a ver com a Bola de Ouro. A tristeza e o ambiente distinto é pelo o que está acontecendo na Espanha“, completou Carletto, como é chamado, na ocasião.
Ainda na entrevista, Ancelotti fez questão de reafirmar que gostaria de falar o mínimo possível de futebol, deixando de comentar sobre o próximo duelo da equipe na Champions. O encontro será diante do Milan nesta terça-feira, 5, às 17h (horário de Brasília), precisando ganhar para chegar ao G-8. Com seis pontos nos três primeiros jogos, apenas um ponto separa os espanhóis do objetivo de ir direto para as oitavas de final.
LEIA MAIS EM: Espanha mobiliza mais de 5 mil soldados para ajudar Valência