Na manhã desta sexta-feira, 01, o Manchester United encerrou o mistério e anunciou a contratação do técnico Rúben Amorim. Assim, o treinador português chega ao clube com a missão de construir novo caminho de vitórias após longas temporadas de resultados ruins. O acordo entre as partes terá duração até o meio de 2027, com possibilidade de extensão por mais um ano. Vale destacar que o técnico chega para substituir o demitido Erik ten Hag.
“Rúben é um dos mais empolgantes e bem cotados jovens treinadores do futebol europeu. Altamente condecorado como jogador e treinador, seus títulos incluem vencer a Primeira Liga duas vezes em Portugal com o Sporting, o primeiro dos quais foi o primeiro título do clube em 19 anos“, escreveu o Manchester United no comunicado feito para anunciar o treinador.
Manchester United terá que esperar dez dias
A chegada do técnico Rúben Amorim ao Manchester United ainda demorará alguns dias. O renomado treinador terá que cumprir uma espécie de aviso prévio por parte do Sporting, clube com quem ainda tem contrato. Dessa forma, segundo informações do jornal “A Bola”, o presidente do time português, Frederico Varandas, teria estabelecido uma condição adicional para liberar Amorim.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com o Manchester United preparado para pagar a cláusula de rescisão, a liberação de Rúben Amorim antes da próxima Data FIFA teve a exigência de uma multa extra de 5 milhões de euros para a saída de toda a sua comissão técnica. O clube inglês, porém, não aceitou pagar a quantia e terá que esperar até o dia 11 de novembro para receber o comandante.
Desde que ingressou no Sporting, Rúben Amorim teve um impacto significativo, levando a equipe à conquista de importantes títulos. Após deixar o Braga, ele rapidamente se mostrou um elemento essencial para o time de Lisboa. Em sua primeira temporada, conseguiu quebrar um jejum de quase duas décadas ao conquistar o Campeonato Português, solidificando sua reputação como um dos treinadores mais promissores do futebol.
LEIA MAIS EM: Erik ten Hag deixa o comando do Manchester United