O técnico Ruben Amorim afirmou que espera trazer “esclarecimento” sobre sua possível transferência para o Manchester United após a partida do Sporting contra o Estrela, marcada para esta sexta-feira. Segundo Amorim, a expectativa é de que continue no comando do time português até a próxima pausa internacional, que ocorrerá entre os dias 11 e 19 de novembro.
A negociação segue envolta em incertezas, especialmente após a demissão de Erik ten Hag do United na segunda-feira, mas ainda sem uma definição oficial. Amorim, de 39 anos, pontuou a complexidade do processo ao afirmar: “É uma negociação entre dois clubes, nunca é fácil”, disse o treinador à BBC Sports.
Rumores ganharam força quando o membro do conselho do United, Sir Dave Brailsford, teria confirmado a torcedores que “está feito” ao chegar para a partida da Copa da Liga Inglesa contra o Leicester, na última quarta-feira, declaração que foi corroborada por fontes em Portugal. Apesar disso, os dirigentes do Sporting reiteraram que ainda não há um acordo definitivo e que as negociações permanecem em andamento.
🚨🔴 Rúben Amorim can be considered new Man United manager, confirmed.
Portuguese coach will start new #MUFC chapter during the international break;
documents to be signed this week.Contract until 2027. Sporting to receive €10m clause — plus €1m for staff/30 days notice. pic.twitter.com/wIVcZyIL56
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 31, 2024
Ruben Amorim concilia negociações com jogos do Sporting
Amorim, contudo, reforçou a importância de um desfecho claro após o jogo de sexta-feira. “Mesmo com as cláusulas, nunca é fácil, eles precisam conversar, e teremos esclarecimentos após o jogo, será muito claro”, afirmou o treinador. “Então, é mais um dia, depois do jogo de amanhã, teremos uma decisão tomada.”
Enquanto as conversas continuam, o Sporting segue focado em compromissos importantes. A equipe enfrentará o Manchester City pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira e o Braga no dia 10 de novembro, antes da pausa para a Liga das Nações. No campeonato português, o Sporting mantém a liderança, com uma vantagem de três pontos sobre o Benfica após vencer os nove jogos disputados até agora.
Na terça-feira, o Sporting venceu o Nacional por 3 a 1 na Taça da Liga Portuguesa. No entanto, Amorim admitiu que as especulações sobre sua possível saída têm gerado impacto no grupo. “Conheço meus jogadores e sou honesto ao dizer que eles não estavam normais. Percebi que estavam nervosos e ansiosos com as notícias, em meio a uma série de jogos difíceis que estão por vir”, revelou Amorim, enfatizando sua dedicação ao grupo: “Eles me conhecem bem. Provei que vou defendê-los até o último minuto. Mas há coisas que não posso controlar.”
Ao finalizar a coletiva de imprensa de quinta-feira, Amorim respondeu sobre o que lhe atrai na Premier League: “Tudo”, disse, com um sorriso. As regras financeiras do Sporting exigem que o clube informe à Bolsa de Valores de Lisboa caso um acordo seja alcançado para a saída de Amorim, garantindo transparência aos investidores e ao mercado.
LEIA MAIS: Antony pode ser emprestado pelo Manchester United na próxima janela