Fernando Diniz esbanjou satisfação com o embate Lanús x Cruzeiro na Copa Sul-Americana, que contou com a vitória de 0 a 1 da Raposa na condição de visitante. Assim, o elenco mineiro obteve vantagem suficiente para se classificar à final do torneio.
Em coletiva de imprensa, o comandante enalteceu o desempenho de seus jogadores, especialmente o de Cássio. Diniz rasgou elogios ao goleiro, comparando-o com Fábio, seu arqueiro nos tempos de Fluminense.
Lanús x Cruzeiro: aspas da coletiva
“A gente trocava mensagem de vez em quando. Às vezes, o futebol machuca muito a gente. Ele passou por alguns momentos no Corinthians que, a meu ver, ele não merecia, e já tínhamos uma aproximação. Contar com o Cássio é um presente para mim, para a torcida, para os jogadores e para a instituição”, disse.
Ver essa foto no Instagram
“Além de ser um grande goleiro, um dos maiores da história, é um goleiro que faz o que fez hoje, faz o que fez contra o Libertad, contra o Boca Juniors. Tem uma história muito grande. Esse tipo de comportamento que ele tem, ele não precisa falar, ele acaba contagiando todo mundo que está ao seu redor, assim como o Fábio”.
O goleiro de 37 anos pode reencontrar o clube onde se sagrou como ídolo, já que o Corinthians disputará a outra vaga com o Racing, na Argentina. Cássio teve uma saída conturbada do Timão, marcada por críticas referentes à queda de seu desempenho por parte da torcida e declarações sensíveis do jogador sobre saúde mental.
Agora, o Cruzeiro vira a chave na temporada. O elenco conduzido por Fernando Diniz volta a campo para receber o Flamengo em Belo Horizonte, na 32ª rodada do Brasileirão. Na tabela, o Cabuloso estaciona em 8º lugar, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas.
LEIA MAIS EM: Fernando Diniz, mesmo no Cruzeiro, pode ser peça-chave para o Fluminense