Jurgen Klopp, ex-comandante do Liverpool, foi sincero em relação a Sergio Ramos, atual zagueiro do Sevilla. Em fala ao podcast “Just Luppen”, conduzido pelo ex-jogador Toni Kroos, o alemão relembrou o lance do defensor espanhol contra Mo Salah, na final da Champions League de 2018, quando o Real Madrid venceu os Reds.
“O senhor Sergio Ramos é realmente um cara legal? Ele não é meu jogador favorito. A ação foi brutal. Claro, ele não pode saber que isso está incomodando, mas todos sabemos que ele aceitou isso com muita alegria. Eu nunca poderia entender essa mentalidade. Nunca tive jogadores assim e, quando tive, fiz com que eles saíssem”, cravou Klopp.
O lance criticado por Klopp
À época da decisão continental, o atacante egípcio precisou ser substituído logo no início da partida devido a uma falta dura de Sergio Ramos. Salah vivia um grande momento da equipe inglesa, sendo o principal nome de seu elenco.
Jurgen Klopp speaking about Sergio Ramos on Toni Kroos’ podcast: “The foul on Salah, we all know that he made it with great pleasure. I never understood his mentality. When I had players like that, I made sure they left the club.” pic.twitter.com/t8JTHzghH1
— Natter Football (@NATTERFOOTBALL) October 31, 2024
Quando foi questionado sobre o lance, o espanhol deu de ombros em relação à sua gravidade: “Ele me agarrou primeiro, caímos em lados diferentes, e aconteceu aquilo. Se ele tivesse feito infiltração, dava para continuar”, cravou. Os Merengues levaram a melhor com o placar de 3 a 1.
Novos ares para Klopp no futebol
Jürgen Klopp, um dos técnicos mais celebrados do futebol mundial, surpreendeu ao aceitar o cargo de diretor global de futebol do grupo Red Bull. Esta decisão, recentemente revelada, gerou várias reações, especialmente dos torcedores de clubes com profunda ligação ao treinador, como Borussia Dortmund e Mainz. A mudança marca uma nova fase na carreira de Klopp, que se retirou das atividades de treinador após deixar o Liverpool ao final da temporada 2023/24.
Durante a conversa no podcast, Klopp abordou as críticas relativas ao seu novo cargo. Ele sublinhou que continua a ter um grande carinho por seus antigos clubes e vê sua escolha pela Red Bull como uma oportunidade de trazer inovação ao esporte. Na Alemanha, a Red Bull é frequentemente criticada, principalmente pelo envolvimento com o RB Leipzig, mas Klopp acredita em seu potencial de impacto positivo no futebol.