Após ter grande destaque nas primeiras chances no time principal do Real Madrid, Endrick acabou descendo de prioridade nas opções do técnico Carlo Ancelotti nos últimos jogos da temporada. Diante disso, o jornal “As”, da Espanha, destacou a falta de oportunidades para o jovem atacante brasileiro após ter sido titular em jogo da Champions League.
“Endrick está invisível. Desde sua titularidade contra o Lille, no começo de outubro, deixou de ser opção para Ancelotti: acumula quatro jogos sem atuar um minuto sequer”, escreveu o periódico na oportunidade, destacando a ausência do brasileiro nos compromissos anteriores dos Merengues, mesmo marcando gols no início da temporada.
O começo da passagem de Endrick pelo Real Madrid foi realmente avassalador, como esperado. São dois gols marcados até aqui com a camisa do clube, com nove partidas disputadas, sendo um pelo Campeonato Espanhol, nos seus primeiros 10 minutos em um compromisso oficial, o que aconteceu também na estreia pela Champions League, contra o Stuttgart.
Endrick na seleção:
Além do clube, o atacante também acabou sendo preterido por Dorival Júnior nos últimos compromissos da Seleção Brasileira, na Data Fifa de outubro. O camisa 9 foi reserva em ambas as oportunidades, vendo Igor Jesus conquistar a vaga e marcar um gol logo em sua estreia pela equipe, contra o Chile, mas passando em branco diante da seleção do Peru.
Vocês acham que o Endrick perderia os gols que o Mbappé perdeu no clássico de ontem? pic.twitter.com/F5RTRs4Gpk
— Zona Restrita (@zonarestritaon) October 27, 2024
Diante do adiamento do confronto diante do Valencia por conta das enchentes na cidade espanhola, a próxima oportunidade pode ser contra o Milan, pela Champions League. O confronto está marcado para a terça-feira, 4, às 17h (horário de Brasília), em Madrid, no Santiago Bernabéu.
LEIA MAIS EM: Endrick iguala marca de Pelé e Coutinho na Seleção; confira