Alguns dias depois da demissão de Erik ten Hag, o Manchester United já se movimenta para acertar a contratação de seu favorito para o cargo. Trata-se de Ruben Amorim, treinador que tem sido destaque do futebol português nas últimas temporadas, pelo Sporting, e comentou pela primeira vez sobre a possibilidade de rumar para Inglaterra.
“Houve o comunicado do clube (Sporting) e é só isso que existe até o momento. Há o interesse do Manchester United, mas a escolha (sobre sair ou ficar) é minha. Até que tudo seja decidido, não vou criar ruído. Não tenho nada a dizer. Eu vou fazer o que quero fazer, que é o que sempre fiz”, falou o profissional em coletiva antes de compromisso no calendário português.
Ruben Amorim at this first United training session watching Antony spin in circles near the corner flag and Casemiro eating a doner kebab on the bench pic.twitter.com/1tdEZXUh5v
— The Kop Watch (@TheKopWatch) October 30, 2024
Na sequência, Amorim foi perguntado sobre a possibilidade de fazer seu último jogo pelo Sporting neste final de semana. Mesmo assim, o profissional fez questão de evitar um clima de despedida, deixando que os próximos dias definam o que irá acontecer em seu futuro, se concentrando apenas em vencer o Estrela Amadora, na próxima sexta-feira, 1.
“Existe um clube interessado em mim, eles fizeram contato com o Sporting e estão dispostos a pagar a cláusula. Isso eu não posso controlar. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Meu foco agora é preparar para o jogo de sexta contra o Estrela Amadora. Ninguém sabe se será a partida de despedida, e nem se haverá um jogo de despedida. Isso é algo que ainda não foi decidido. Quando eu tiver tomado minha decisão, virei a público e vou explicar. Mas tudo tem que estar certo até lá”, completou.
Vale ressaltar que Rúben Amorim tem uma multa rescisória de 10 milhões de euros para o clube que o quiser contratar, mas isso já foi informado que não seria um problema para o Manchester United. Enquanto não define o sucessor de ten Hag no cargo, o time inglês irá contar com Van Nistelrooy como técnico interino nos próximos compromissos.