A eleição polêmica da Bola de Ouro, entregue para Rodri na última segunda-feira, 28, foi criticada pela maioria dos torcedores e especialistas, mas também teve quem concordou com a votação. É o caso, por exemplo, de Paul Scholes, ex-jogador e ídolo inglês, e atualmente comentarista de um canal de TV no país, que falou sobre a decisão acreditando ter sido justa a decisão dos votantes.
“Eu acho que ele é um jogador melhor que Vinicius Junior. Vini Jr provavelmente te faria vencer mais jogos. Eu entendo isso. Ele é mais habilidoso, mas Rodri… eu acho que ele é um jogador de futebol bonito”, afirmou o ex-volante à TV britânica, “Sky Sports”, onde trabalha como comentarista junto com Jamie Carragher, também ídolo dos Red Devils.
Rodri x Vini Jr
Ao longo da discussão realizada no programa, um torcedor do Chelsea vinha defendendo Vini Jr com o argumento que o brasileiro é capaz de “iluminar o estádio”, diferente de Rodri. Na resposta, Scholes falou, ironicamente, que Rodri “ilumina estádio para pessoas educadas”, o que foi colocado como discriminação para alguns expectadores que o acompanhavam.
Rodri – Ballon d’Or 2024
Que Jugador
pic.twitter.com/4mFf6shDEw— D4 (@D4KAComps) October 30, 2024
Vale lembrar que, antes de as primeiras informações saírem, Vinícius Júnior era tido como o principal favorito a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. Com o tempo, foi passado que Rodri ficaria com o troféu, o que motivou a desistência do comparecimento da delegação do Real Madrid na cerimônia, que levaria outras 50 pessoas além do suposto vencedor.
Mesmo sem os madridistas, o nome de Vini foi gritado em mais de uma oportunidade enquanto George Weah se preparava para anunciar o nome do vencedor. Ao receber o silêncio solicitado, o ex-jogador e presidente da Libéria, o mesmo anunciou que o meio-campista espanhol era o escolhido para receber o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada.
LEIA MAIS EM: Espanhola conquista a Bola de Ouro pela segunda vez