Nesta quarta-feira, 30, o Flamengo ficou muito próximo de quebrar a sequência de invencibilidade do Internacional, mas sofreu o empate no segundo tempo. Com o resultado, o Mengão tem o mesmo número de jogos que seus principais adversários na briga pelo G4, com apenas dois pontos de vantagem para o Colorado, o time de Filipe Luís perdeu uma oportunidade importante.
Logo após a partida, ainda no Beira-Rio, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e analisou a partida contra o Internacional, que foi muito movimentada e teve chances para os dois lados. “Foi um grande jogo das duas partes. Fizemos um grande primeiro tempo e no segundo tempo o time tentou jogar, a pressão do Inter funcionou bem, a bola não parou no nosso pé”, disse o treinador.
Flamengo teve muitos erros para Filipe Luís
Apesar do ponto como visitante, o técnico demonstrou que o Rubro-Negro poderia ter buscado uma vitória, que colocaria o time na terceira colocação do Brasileirão. “Tivemos muitos erros técnicos e de posicionamento no segundo tempo, e isso acabou dando mais posse de bola ao Inter, que estava atrás no placar e é uma coisa natural”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto de discussão na coletiva foi a escolha de Filipe Luís para comandar o ataque do Flamengo. Na última partida antes da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Maracanã, o treinador optou por um setor ofensivo com Bruno Henrique e Gonzalo Plata. Gabigol, que voltou a marcar contra o Juventude, foi opção no banco e sequer entrou em campo.

“Estudei bastante a equipe do Inter e acreditei que a gente poderia aproveitar muito essa bola no espaço para o Bruno Henrique com a velocidade dele. A pressão do Inter é uma pressão muito forte e sempre que tivesse um desafogo ele poderia aguentar bem a bola, por isso optei por ele ao invés do Gabi”, comentou o técnico do Rubro-Negro.
LEIA MAIS EM: Flamengo recusa proposta do Corinthians e exige multa por Hugo Souza