Após boa, porém curta passagem pelo Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra está muito perto de ser anunciado de volta ao RB Bragantino. O cargo foi deixado por Pedro Caixinha nos últimos dias, diante da entrada da equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão e uma grande sequência de resultados negativos nos últimos meses.
Vale lembrar que a ida ao Cabuloso, no início deste ano, aconteceu quando Seabra trabalhava no time sub-23 do Bragantino e foi visto por Ronaldo, então dono do Cruzeiro. Durante a passagem que durou pouco mais de cinco meses e 34 jogos, o time passou por bons momentos, mas na primeira queda de rendimento, Pedro Lourenço, novo dono da SAF mineira, optou pela demissão, contratando Fernando Diniz.
vai ganhar poha nenhuma não vaibser eliminado e passar vergonha, sem o fernando seabra a gente é nada, tô sendo clubista
— ronody soca fraco🎸 (@ronodyy) October 30, 2024
Do outro lado, o Bragantino mantinha o trabalho de longo prazo com Pedro Caixinha, que chegou ao clube no início de 2023, quando Maurício Barbieri deixou o cargo. O português teve bons momentos, mas já admitiu que a disputa de Copas foi o principal problema de seu trabalho, além da campanha ruim na atual edição do Brasileirão.
Com os termos já acertados entre as partes, Seabra até comandou o treino junto do elenco na última terça-feira, no Centro de Performance e Desenvolvimento em que o time do interior paulista realiza seus trabalhos. Diante disso, o anúncio deve acontecer ainda nesta quarta-feira, 30, para estar à beira do campo nos próximos compromissos.
O próximo duelo do Bragantino na temporada será diante do Cuiabá, dentro de casa, em confronto direto da parte de baixo da tabela do Brasileirão. O confronto está marcado para este sábado, 2, às 16h (horário de Brasília), com os times buscando manter as esperanças de permanência na primeira divisão nacional para a próxima temporada.