O jovem William Gomes, de apenas 18 anos, é uma das surpresas positivas que o São Paulo teve nesta temporada. No entanto, com um desempenho de destaque, o atacante entrou na mira do Newcastle e pode jogar a Premier League no próximo ano. Considerado uma das principais joias da categoria de base tricolor, o camisa 39 pode gerar uma renda importante em caso de venda.
Em agosto deste ano, momento em que passou a ser mais utilizado por Zubeldía, William Gomes renovou o seu contrato com o São Paulo. Sendo assim, o jogador de 18 anos ampliou seu vínculo até dezembro de 2028. Além disso, a nova assinatura do atacante estabeleceu uma multa rescisória de 120 milhões de euros, cerca de R$ 735 milhões na cotação atual.
Ver essa foto no Instagram
Como está a negociação com o São Paulo?
Até o momento, não houve nenhuma proposta oficial por parte do Newcastle, mas o clube paulista já sabe do interesse dos ingleses. Inclusive, de acordo com o ‘ge’, o Tricolor teve uma primeira conversa com representantes do clube britânico, mas trata o negócio com cautela para sentir o valor de mercado do seu jogador.
Na última semana, William Gomes foi premiado pelo seu bom desempenho e foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, comandada por Ramon Menezes. A equipe de base passou por um período de treinamento e, com a convocação, o atacante do São Paulo entrou no radar para disputar o Torneio Sul-Americano, em janeiro do próximo ano.

Aos 18 anos, William não foi um protagonista do São Paulo nesta temporada, mas teve algumas oportunidades importantes. Em 2024, o jovem jogou 12 jogos e marcou dois gols. Nas partidas contra o Botafogo, válidas pelas quartas de final da Libertadores, o sergipano foi titular em ambas as situações.