Um dos destaques do Vasco na última partida, na vitória por 3 a 2 diante do Bahia, pode estar de saída ao fim desta temporada. O jovem Rayan, revelado pelas categorias de base do Cruzmaltino, entrou na mira do Lyon, um dos clubes do ‘Eagle Football’, grupo de equipes que pertence a John Textor, dono do Botafogo.
Segundo o ‘ge’, o clube francês demonstrou interesse pelo atacante e já fez uma primeira proposta pela contratação. Até o momento, as conversas são iniciais, mas com um grande potencial de desenvolvimento nas próximas semanas. O Gigante da Colina não é irredutível a venda da promessa, mas estuda uma negociação que o beneficie. Inclusive, a relação de Textor com o Botafogo pode dificultar o negócio.
Ver essa foto no Instagram
Vasco não deve facilitar negócio de Textor
Como o Lyon faz parte do ‘Eagle Football’, conglomerado de clubes gerenciados pela empresa de John Textor, o Vasco se protege de uma possível ida de Rayan ao Botafogo. De acordo com o ‘ge’, a transferência do atacante ao Glorioso, após ser contratado inicialmente para representar o Lyon, pode aumentar o valor do negócio.
Apesar da boa atuação de Rayan contra o Bahia ter chamado atenção, o interesse do Lyon é antigo pelo jogador. Em agosto deste ano, dirigentes do Lyon compareceram ao Nilton Santos e acompanharam Vasco x Fluminense, pelo Brasileirão.

Rayan, de apenas 18 anos, tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025. Porém, mesmo com mais de um ano remanescente em São Januário, a saída do atacante é vista com bons olhos, por conta do alto valor que pode entrar nos cofres do Cruzmaltino. Segundo o portal ‘Transfermarkt’, o valor de mercado do jovem é avaliado em 7 milhões de euros, cerca de R$ 43,6 milhões na cotação atual.