O retorno de Neymar à Seleção Brasileira foi adiado para março de 2025. Em decisão consensual entre a comissão técnica e o próprio jogador, o craque não será convocado para os próximos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, conforme anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A convocação oficial para a Data FIFA de outubro será feita na próxima sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).
Após um ano afastado dos gramados devido à cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Neymar voltou a atuar pelo Al Hilal no último dia 21, na vitória por 5 a 4 contra o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. O camisa 10 jogou 27 minutos, mas a entrada de Neymar coincidiu com a expulsão de um colega de equipe, o que limitou seu impacto em campo, já que o time passou a priorizar a defesa.
A CBF acompanhou de perto o processo de recuperação de Neymar, conduzido pelo médico Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da entidade. Embora totalmente recuperado, Neymar e a comissão técnica optaram por que ele complete a fase de adaptação física com o Al Hilal, onde terá a oportunidade de adquirir ritmo de jogo.
— Neymar Jr (@neymarjr) October 22, 2024
Outro fator decisivo para o adiamento do retorno foram as recentes vitórias da Seleção nas Eliminatórias, contra Chile e Peru, que garantiram uma posição confortável na tabela e diminuíram a necessidade urgente do retorno de Neymar.
Neymar deverá retornar em março de 2025, quando o Brasil enfrentará Argentina e Colômbia, equipes que lideram a tabela. A Seleção, enquanto isso, inicia a preparação para os próximos jogos: enfrenta a Venezuela em Maturín, no dia 14 de novembro, e o Uruguai em Salvador, no dia 19.