O Vasco venceu o Bahia na noite da última segunda-feira, 28, pelo Brasileirão, com destaque para Dimitri Payet em diversos aspectos. O francês foi o autor de dois gols do resultado de 3 a 2 para os cariocas, mas acabou discutindo de forma dura com o goleiro Léo Jardim em seus últimos momentos dentro de campo.
Tudo aconteceu aos 37 minutos da etapa final, quando o Bahia iniciou um contra-ataque, tirado pela defesa do Vasco, e Léo Jardim cobrou o europeu que ajudasse a marcar. Claramente não gostando do tom adotado pelo arqueiro, Payet foi até o goleiro e fez uma reclamação firme sobre sua atitude naquele momento.
🔎 O @VascodaGama nunca perdeu em jogos com participação em gol de Dimitri Payet! 🇫🇷🍀
⚔️ 13 jogos
✅ 9 vitórias (!)
⚖️ 4 empates
❌ 0 derrotas (!)
📊 79.5% aproveitamento (!)📊 Payet nessas 13 partidas:
⚽️ 7 gols
🅰️ 10 assistências
💯 Nota Sofascore 7.85 pic.twitter.com/oIUnbj2yjv— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 29, 2024
Após isso, o francês acabou sendo substituído por Renato Paiva e nenhuma outra interação foi flagrada pelas câmeras do jogo, principalmente após a confirmação do resultado positivo. Após o jogo, em que marcou duas vezes, o francês comemorou a atuação: “Minha família está aqui agora. Foi uma noite importante para vencer e somar três pontos. Estou muito feliz e a torcida também.”
Vale lembrar que Léo Jardim é uma das pessoas mais próximas a Payet no elenco do Vasco. Isso acontece pela experiência de dois anos e meio do goleiro na França, que fala o idioma de forma fluente e atua como intérprete quando necessário. Mesmo assim, não há novas informações sobre a relação de ambos após o ocorrido.
Apesar da pressão exercida pelo Bahia nos minutos finais, o Vasco conseguiu se segurar e venceu a partida por 3 a 2, para conquistar mais três pontos pelo Brasileirão. O resultado positivo foi importante para engatar a segunda vitória seguida na competição e bater um adversário direto na disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano.