A noite do último sábado, 26, certamente foi para o torcedor do Cruzeiro esquecer diante da derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, no Brasileirão, e expulsão de Rafa Silva com apenas quatro segundos de jogo. Diante disso, o CEO do clube, Alexandre Mattos, anunciou uma multa severa para o atacante e bancou Fernando Diniz como técnico.
“Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita situações como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo impecável. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado“, contou Mattos.
Já tava preocupado com o Cruzeiro, mas fiquei mais ainda após as coletivas de Fernando Diniz e Alexandre Mattos. Não sei vocês.
— Leonardo Garcia Gimenez (@leonageral) October 27, 2024
Na sequência, o dirigente passou a falar do futuro de Fernando Diniz como técnico da equipe, já que a comissão do profissional já soma seis jogos e nenhuma vitória. Mesmo assim, Alexandre Mattos garantiu a permanência do treinador e pediu tempo para que o trabalho passe a gerar resultados dentro de campo.
“Precisamos um pouco mais de tempo. Brio, dedicação e vontade a gente pede todo dia. Isso não (tem brio). Se não tivesse brio… tem treinador que treina duas horas, duas horas e meia, três horas, todo dia, se precisar. As coisas vão dar certo com o tempo. É do futebol, é da vida. Peço para o torcedor entender um processo de reerguer o pensamento, tirar o que tava passando a equipe neste momento“, completou na oportunidade.
Com o resultado, o Cruzeiro estacionou na oitava posição na tabela, com 41 pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado por times que ainda têm jogos por fazer. O próximo desafio da equipe é a decisão da semifinal da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, 30, contra o Lanús, da Argentina, após empate em 1 a 1, dentro de casa.