Atual campeão da Champions League e da LALIGA, o Real Madrid já demonstrou que vive grande fase em sua história. Diante disso, o clube pode bater um recorde histórico de sua liga nacional neste sábado, 26, contra o rival Barcelona, que é o detentor da marca. Caso saia do clássico sem derrota, os Merengues chegarão à maior sequência invicta da história da competição, empatando com o time catalão.
Como citado anteriormente, o recorde atual é do Barcelona, que ficou 43 jogos sem perder entre abril de 2017 e maio de 2018, período em que Luis Enrique e Ernesto Valverde comandaram a equipe, dividindo a marca. No total, foram cinco partidas do atual comandante do PSG, enquanto seu sucessor esteve na beira do campo pelas 38 seguintes.
🏟️ 𝐂𝐀𝐒𝐀 🏟️
🔜 #ElClásico pic.twitter.com/FAxaZpf93x— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 26, 2024
Campeão da última edição de LALIGA, o Real Madrid passou as últimas 32 rodadas sem ser derrotado, além de mais 10 rodadas invicto nesta temporada. No período são 31 vitórias e 11 empates, com 97 gols marcados e apenas 24 sofridos. Comandados por Ancelotti e Vini Jr, o Real Madrid não é batido pela competição desde setembro de 2023.
Para este sábado, o confronto é direto pela liderança do Campeonato Espanhol, além da marca histórica da competição. São apenas três pontos separando o Barcelona, atual líder, do rival, podendo haver uma inversão de posições em caso de vitória do time da capital. Apesar da vantagem na tabela, o Barça já sofreu uma derrota na temporada, diante do Osasuna.
O duelo está marcado para este sábado, 26, às 16h (horário de Brasília), na primeira edição do principal clássico espanhol. Além dos confrontos naturais, o encontro entre Raphinha e Vini Jr, que vêm de jogos que marcaram três gols no meio de semana, pela Champions League. Lamine Yamal e Endrick também podem voltar a se encontrar, depois do primeiro confronto pelas seleções nacionais.