Yannick Bolasie, congolês contratado pelo Criciúma no início deste ano, é, definitivamente, um dos personagens mais interessantes do futebol brasileiro. Após extensa carreira internacional, o atacante chegou e teve rápida adaptação ao Brasil, encantou os torcedores com seu ótimo senso de humor e vem respondendo bem dentro de campo. Isso chamou atenção do Grêmio.
Com contrato prestes a terminar, Bolasie deve ficar livre no mercado, caso não negocie uma renovação com o Criciúma. Dessa forma, o clube gaúcho fez um primeiro contato com o estafe do jogador para sondar a possibilidade de contratação. Porém, segundo o ‘ge’, o Imortal não é o único interessado no atacante na elite do futebol brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Grêmio tem concorrentes por Bolasie
O Cruzeiro também estuda a contratação do jogador. De olho na montagem de elenco para o próximo ano, que pode marcar o retorno dos mineiros a Libertadores após seis anos, o Cabuloso pode entrar na briga pela contratação do congolês. Além disso, o Vitória também sinalizou interesse, assim como Ceará, Sport e Novorizontino, clubes que brigam pelo acesso à primeira divisão.
“Obviamente vão ter muitas conversas, meu contrato termina em dezembro então são normais essas especulações. Isso sempre acontece. A mensagem que eu posso passar pra torcida é que quando eu vim para o Criciúma tínhamos um objetivo de ajudar a manter o clube na Série A e no momento estamos nesse caminho. Veremos o que vai acontecer depois, mas é muito provável que eu permaneça no Brasil no ano que vem”, disse Bolasie em entrevista recente.
Apesar da incerteza da sua permanência no Criciúma, o atacante está disposto a seguir no clube catarinense até o final do Brasileirão. E, no próximo ano, pretende se manter no futebol brasileiro, mas o time que irá defender segue sendo uma incógnita.