Além de Vinícius Júnior, outro brasileiro também marcou um hat-trick na terceira rodada da fase de liga da Champions League. Em seu centésimo jogo pelo Barcelona, Raphinha fez três na goleada da equipe sobre o Bayern de Munique e comemorou a marca da melhor forma possível, reafirmando a boa fase vivida desde o início da temporada.
“É difícil explicar em palavras o sentimento que estou neste momento. Por mais que busque, não vou conseguir. Nem nos meus melhores sonhos pensei em completar 100 jogos com essa camisa, num jogo com esse. Se tivesse planejado, não teria saído como saiu. Fico bastante emocionado por completar 100 jogos da maneira que foi. E espero completar mais 100 jogos, da maneira que está sendo”, falou à TNT Sports.
Raphinha al cielo de Barcelona ✨ pic.twitter.com/UNX0xSg9yD
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) October 24, 2024
Este foi o terceiro hat-trick do brasileiro na carreira, sendo todos eles pelo Barcelona e dois nesta temporada. Com a atuação de gala, ele deixou o campo ovacionado de pé pela torcida e foi muito comemorado pelos companheiros, que o levantaram após o jogo, quando já estava com a bola da partida em suas mãos, segurando firme para não perdê-la.
Em toda a temporada, Raphinha chegou a nove gols marcados, além de oito assistências nos 13 jogos que disputou até aqui, sendo um dos principais destaques do time e até escolhido como capitão, em votação entre os jogadores. Pela Champions League, já são sete em toda a carreira, e o jogador acabou escolhendo um dos três do último compromisso como o seu favorito da noite da última quarta-feira, 23.
“É difícil escolher. Vou ficar com o terceiro, que foi o do hat-trick. Da maneira que foi, pela arrancada, o chute cruzado. E pela comemoração com a torcida. Mas todos eles foram especiais. Não só pelo hat-trick, pelo jogo que foi, a equipe que foi, e jogando contra um dos melhores goleiros do mundo”, completou o brasileiro na entrevista.