Vivendo seu momento de competição europeia na temporada, o Chelsea bateu o Panathinaikos com facilidade na tarde desta quinta-feira, 24, pela Conference League. Os gols do jogo foram marcados por João Félix, duas vezes, além de Mudryk e Nkunku, para confirmar a vitória na segunda etapa e manter a equipe na ponta do torneio na segunda rodada.
Após vencer na estreia, os Blues chegaram pressionados por confirmar o favoritismo, mesmo sem alguns dos seus principais jogadores, que nem foram inscritos no torneio, como Cole Palmer. Após pouco mais de 20 minutos com poucas emoções, a equipe chegou ao seu tento em boa tabela de Félix e Mudryk já dentro da área.
A convincing victory in Athens! 🙌#CFC | #UECL pic.twitter.com/N3davbXSOH
— Chelsea FC (@ChelseaFC) October 24, 2024
O atacante português recebeu cruzamento e escorou com inteligência para o camisa 10, que devolveu rasteiro para o companheiro só ter o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. Logo na sequência, o mesmo Mudryk fez jogada na lateral e acionou Enzo Fernández no meio para mandar uma bomba ao gol, passando muito perto da meta.
Sem administrar o placar, a equipe foi ainda mais para cima no segundo tempo e conseguiu uma sequência de gols para confirmar a vitória. Mudryk, logo aos três minutos aumentou a vantagem, seguido por João Félix e Nkunku. Na parte final, Pellistri, ex-Manchester United, diminuiu para os mandantes, mas não foi capaz de impedir mais uma vitória inglesa no torneio.
Do outro lado, o Panathinaikos se mantém com o único ponto conquistado na estreia e precisará correr atrás do prejuízo para ainda seguir na luta pela classificação ao mata-mata. Enquanto o Chelsea é o primeiro colocado, dividindo a posição com outras cinco equipes, como a Fiorentina, da Itália, e o Vitória de Guimarães, de Portugal.