O Chelsea começou sua campanha na Liga Conferência da UEFA com uma vitória sólida por 4 a 2 sobre o Gent, da Bélgica, nesta quinta-feira (3), no Stamford Bridge, em Londres. Os gols da equipe inglesa foram marcados por Renato Veiga, Pedro Neto, Christopher Nkunku e Dewsbury-Hall. Do lado belga, Watanabe e Gandelman balançaram as redes.
Desde o apito inicial, o Chelsea mostrou sua superioridade técnica, dominando as ações no primeiro tempo. A pressão imposta pelo time de Enzo Maresca deu resultado logo aos 11 minutos, quando Renato Veiga abriu o placar com uma cabeçada certeira após cruzamento de Mudryk. A vantagem obrigou o Gent a recuar e fechar os espaços, especialmente pelo meio, dificultando a criação ofensiva dos Blues. Mesmo assim, o Chelsea teve 72% de posse de bola e nove finalizações, contra apenas uma do adversário.
No segundo tempo, o Chelsea manteve o ritmo intenso e precisou de apenas 39 segundos para ampliar. Pedro Neto, em jogada rápida, acertou um chute forte e ampliou a vantagem dos ingleses. Aos 49 minutos, o Gent descontou com Watanabe, que subiu livre para cabecear após cobrança de escanteio.
O Chelsea seguiu no ataque e, aos 18 minutos, Christopher Nkunku marcou seu sétimo gol na temporada, consolidando a superioridade da equipe. O placar foi ampliado novamente aos 28 minutos, quando Dewsbury-Hall fez o quarto gol dos Blues, o seu primeiro pelo clube.
Apesar das várias chances criadas pelos donos da casa, o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Contudo, nos acréscimos, o Gent voltou a descontar com Gandelman, definindo o resultado final em 4 a 2.
View this post on Instagram