Uma goleada avassaladora apenas no segundo tempo, isso foi suficiente para o Botafogo encaminhar muito bem sua classificação para a final da Libertadores. Após uma primeira etapa complicada, com poucas chances e muita cera do Peñarol, o Glorioso mudou o jogo nos últimos 45 minutos. Alex Telles, lateral-esquerdo do time carioca, revelou uma mudança feita no intervalo.
O que Artur Jorge mudou no intervalo?
Em entrevista após o jogo, Telles falou sobre a conversa de Artur Jorge com o elenco no vestiário, pontuando uma mudança importante. “Foi uma outra coisa de ajuste no meio-campo e troca de lateralidade. Coisas que ele ajustou. A palavra-chave foi para a gente continuar concentrado, que as chances iriam ser criadas”, explicou o jogador.
O botafoguense chegando em qualquer lugar hoje 😁🙌🏾 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/KslTK2RHM2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 24, 2024
Com uma primeira etapa com pouquíssimas chances criadas e com o meio-campo congestionado, muito em função da estratégia adversária, o treinador português traçou uma nova estratégia. Passes rápidos, rotação e movimentação, esses foram os pontos cruciais dos cariocas para buscar o resultado histórico.
“Foi algo ajustado no vestiário. O Artur, muito inteligente com a forma de lidar com a equipe, sabendo o que a gente precisava ajustar para a segunda parte. Mas acho que a postura foi fundamental. A gente sabia que quando entrasse a primeira jogada, a gente poderia desequilibrar o jogo. Colocamos o pé no acelerador. Respeitamos o adversário e foi a forma que a gente fez para conseguir o resultado”, disse o lateral-esquerdo.

Alex Telles e o time mantiveram a confiança
Alex Telles também completou falando sobre a positividade que passou para os companheiros, mesmo após um primeiro tempo monótono. “Eu mesmo falei para o Luiz Henrique e o Igor Jesus. ‘A gente vai ter chance, aproveita que a gente vai ter chance, vai sair uma, duas’. Eles foram muito felizes nas decisões finais. A gente aproveitou o momento da partida e o resultado está aí”, completou.