Nesta quarta-feira, 23, o Manchester City recebeu o Sparta Praga, em partida válida pela fase de liga da Champions League. Após um início com quatro pontos conquistados em seis disputados, os Citizens voltaram a vencer. Com um segundo tempo avassalador, o clube inglês venceu por 5 a 0 e anotou a segunda vitória na competição.
Como foi a goleada do Manchester City?
O primeiro tempo, como já era esperado, foi de domínio completo do Manchester City, que não deu chances para o Sparta Praga. Assim, com apenas dois minutos de jogo, Phil Foden teve uma oportunidade clara e não desperdiçou. A missão do clube tcheco, que já era difícil, ficou ainda mais complicada.
Apesar do domínio e da superioridade do City, os ingleses não tiveram muitas chances claras além do primeiro gol. Com grande posse de bola, os Citizens mostraram dificuldades para finalizar as jogadas. Por outro lado, o Sparta Praga, mesmo com 23% de posse, não desistiu e tentou criar suas oportunidades, mas sem sucesso. Intervalo! 1 a 0.
HALF-TIME | One up after 45 💪
🩵 1-0 ⚫️ #ManCity | #UCL pic.twitter.com/svDpkFXMMI
— Manchester City (@ManCity) October 23, 2024
Na volta para a segunda etapa, logo no primeiro minuto, o City ampliou a vantagem com Aké, mas o gol foi anulado por um toque no braço do lateral-esquerdo. Apesar da frustração, os ingleses marcaram o segundo com Haaland. Aproveitando cruzamento de Savinho, o norueguês fez finalização acrobática e anotou um golaço.

Após o segundo, o jogo duro do Sparta Praga caiu por terra. Aos 18 minutos, John Stones, assim como fez contra o Wolverhampton, marcou de cabeça e anotou o terceiro. Aos 22’, Haaland recebeu mais uma vez em condições e marcou o quarto dos Citizens. Para fechar o placar, Matheus Nunes converteu cobrança de pênalti e marcou o quinto. Fim de jogo! 5 a 0.