Após ser preso na última terça-feira, 22, acusado de abuso sexual, Jorge Valdívia vê mais uma acusação do mesmo crime ser apresentada durante o início das investigações. O Ministério Público do Chile é o responsável pela investigação e também o órgão que tem recebido as denúncias das duas mulheres que teriam sido vítimas do ex-jogador de futebol.
Como informado anteriormente, a primeira denúncia seria referente ao caso que ocorreu no domingo, 20, quando Valdívia teria se encontrado com uma tatuadora para discutir a realização de uma tatuagem. Segundo a mulher, ela não se lembra de nada após ambos terem ingerido bebidas alcoólicas. Na manhã seguinte, ela teria ligado para o ex-jogador e perguntado o que aconteceu, recebendo a resposta de que haviam tido relações sexuais, o que ele afirma ter sido consensual.
Jorge Valdivia tenía una esposa y una familia que lo amaban incondicionalmente.
Tenía el trabajo de sus sueños, fama, plata, lujos y admiración de sus fans.
Pero siempre fue putero, borracho y ahora violador.Tuvo la vida que todos sueñan e igual se convirtió en un ctm.
— Romina (@thehoneypiesong) October 23, 2024
O novo registro é de um caso que teria ocorrido na sexta-feira, 18, ainda antes do primeiro. A imprensa chilena afirma que Valdivia teria ido ao restaurante El Toro, com a vítima, e depois para seu apartamento, onde o crime teria acontecido. Diante das novas informações, o MP do Chile confirmou a existência de uma nova investigação, mas negou divulgar qualquer detalhe.
“Confirmamos que foi apresentada nova denúncia contra Jorge Valdívia pelo crime de estupro. Não daremos mais informações para proteção da vítima”, contou o representante do órgão. Vale lembrar que o ex-jogador do Palmeiras atuava como comentarista da Prima Media e teve seu contrato suspenso enquanto as investigações ocorrem, tendo um prazo de até 90 dias.
Durante sua carreira de jogador, o ex-camisa 10 teve seu período de maior destaque no Palmeiras e na seleção chilena. Com o Verdão, conquistou apenas o Paulistão de 2008 durante suas duas passagens, mas caiu nas graças da torcida com provocações aos rivais e sua qualidade técnica. Depois de sua saída, retornou ao Colo Colo e passou por outros clubes até se aposentar no Necaxa, do México, em 2022.