Nesta terça-feira, 22, Milan x Brugge foi um dos jogos que movimentaram a terceira rodada da fase de liga da Champions League. Após início complicado, o clube italiano sofreu com os belgas, mesmo jogando com um jogador a mais, mas buscou a vitória por 3 a 1. Com o resultado, os Rossoneri conquistaram seus primeiros três pontos na competição.
Primeiro tempo: jogo duro e Brugge surpreendendo
O início da partida foi surpreendente, com o Brugge se mostrando superior nos primeiros 10 minutos de jogo. Os momentos iniciais foram marcados por quatro finalizações do clube belga, fazendo Maignan trabalhar e a torcida do Milan tomar um susto com uma bola na trave. Porém, após ritmo frenético, os italianos conseguiram controlar melhor o jogo.
Com um ritmo mais confortável e com mais chances criadas, o Milan passou a levar perigo à meta belga. Até que, aos 33’, Christian Pulisic cobrou escanteio venenoso, que enganou Mignolet e resultou em um gol olímpico. A situação estava mais favorável para os Rossoneri, mas ficou ainda melhor com a expulsão de Onyedika, aos 39 minutos. Intervalo! 1 a 0.
We lead as we head into the break 🔥#MilanBrugge #UCL #SempreMilan pic.twitter.com/CWRc63wJjp
— AC Milan (@acmilan) October 22, 2024
Segundo tempo: a primeira vitória do Milan
Na volta para a segunda etapa, era esperado que os italianos continuassem pressionando e buscando um placar mais confortável. No entanto, com apenas cinco minutos, o Brugge criou uma linda jogada coletiva e, após troca de passes dentro da grande área, Sabbe finalizou de primeira e não deu chances para Maignan.
Aos 15 minutos, Rafael Leão foi substituído para a entrada de Okafor, que mudou o jogo para o Milan. Em poucos toques, o ponta levou para a linha de fundo e cruzou para Reijnders, que colocou os Rossoneri na frente novamente. O meio-campista apareceu novamente no ataque para marcar o terceiro, o seu segundo, para confirmar o triunfo milanista. Na reta final, Francesco Camarda, aos 16 anos, marcou um gol histórico, mas foi anulado por impedimento. Fim de jogo! 3 a 1.