A expulsão de Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo do segundo jogo da semifinal contra o Corinthians, renderá um desfalque para o Flamengo na grande final da Copa do Brasil, mas não será o único. Isso porque além do atacante, Pulgar também é ausência confirmada no primeiro duelo diante do Atlético-MG, além de De La Cruz, que se tornou dúvida.
Assim como Bruno Henrique, Erick Pulgar também estará fora por motivos disciplinares, já que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de volta diante do Timão. Desta forma, o elenco do Flamengo coloca Allan, Evertton Araújo e até Léo Ortiz, que estaria novamente improvisado na posição, como possibilidades para substituir o meio-campista titular na oportunidade.
Flamengo com um jogador a menos que o jogo inteiro
Gerson no meio campo : https://t.co/16oyft4EKN
— Ninja Fla (@NinjaFla1981) October 20, 2024
Como se já não bastasse, o uruguaio De La Cruz deixou a semifinal da competição com dores musculares na coxa direita e também preocupa. Ele chegou ao Rio de Janeiro mancando após viagem de volta e tem exames marcados para entender se tem lesão e sua gravidade, confirmando ou não sua presença na primeira decisão da copa nacional.
Para a posição do camisa 27, o técnico Filipe Luís tem Michael como principal favorito para assumir a vaga, mesmo que ainda não tenha tido uma grande sequência desde que retornou à Gávea. Além do ex-jogador do Al Hilal, Gonzalo Plata e o jovem Matheus Gonçalves também correm por fora por uma vaga entre os 11 titulares.
Com a confirmação dos times classificados para a decisão, a CBF já confirmou que o sorteio para definir os mandos de campo acontece na próxima quinta-feira, 24, em sua sede no Rio de Janeiro. Além da taça e da classificação direta para a próxima Libertadores, o campeão leva uma premiação de R$ 73,5 milhões, enquanto o segundo colocado receberá R$ 31,5 milhões somente por estar na grande decisão.