No jogo que marcou o aguardado retorno de Neymar aos gramados, o Al Hilal superou o Al Ain por 5 a 4 em um confronto eletrizante realizado nesta segunda-feira (21), nos Emirados Árabes Unidos, pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League Asiática. Após mais de um ano afastado devido a uma lesão, Neymar voltou a atuar e quase marcou um gol em sua primeira chance.
Comandado por Jorge Jesus, o Al Hilal manteve sua campanha perfeita na competição, somando seu terceiro triunfo consecutivo e liderando o grupo com 100% de aproveitamento. Já o Al Ain, dirigido por Hernán Crespo, segue em situação delicada, ocupando a penúltima colocação com apenas 1 ponto.
Retorno de Neymar
Neymar, que entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Nasser Al Dawsari, teve uma participação ativa nos minutos finais da partida, que contou com 15 minutos de acréscimo. Aos 41, o craque brasileiro ficou muito próximo de balançar as redes após receber um passe de Mitrovic e disparar um chute cruzado. O goleiro Khalid Eisa conseguiu defender com a ponta dos dedos, e a bola passou raspando a trave.
Curiosamente, o chute foi com a perna esquerda, a mesma que Neymar teve operada após romper o ligamento cruzado em um jogo entre Uruguai e Brasil, em setembro de 2023.
Spread the word 📰
The Legend @neymarjr is back 🤩💙 pic.twitter.com/vLOqb1UuZ0
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) October 21, 2024
A partida entre Al Hilal e Al Ain
O Al Hilal abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com um belo gol de Renan Lodi, que recebeu passe de Salem Al-Dawsari e acertou um forte chute cruzado. O Al Ain respondeu aos 39 minutos, quando Rahimi empatou após cruzamento do brasileiro Erik. No entanto, o time saudita recuperou a liderança no final do primeiro tempo com gols de Milinkovic-Savic, de cabeça, e mais um de Salem Al-Dawsari, que driblou o goleiro antes de marcar.
Na segunda etapa, o Al Ain pressionou e reduziu a diferença com um gol de Sanabria aos 18 minutos. Mas o Al Hilal voltou a ampliar com mais um gol de Salem Al-Dawsari, que completou seu hat-trick com um chute preciso após passe de Milinkovic-Savic. Mesmo com o Al Ain encostando no placar novamente com outro gol de Rahimi, a equipe saudita manteve o controle da partida.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Neymar fez sua reestreia oficial pelo Al Hilal. Pouco depois, o zagueiro Al Bulayhi foi expulso por toque de mão na entrada da área após revisão do VAR, deixando o time com um a menos. O Al Ain ainda conseguiu diminuir com um pênalti convertido por Rahimi aos 51 minutos, completando seu hat-trick, mas não foi suficiente para evitar a vitória saudita.
Com o resultado, o Al Hilal segue firme na Champions League Asiática e aguarda os próximos confrontos para consolidar sua posição na liderança. Neymar, por sua vez, está liberado para atuar apenas na competição continental até o fim do ano, enquanto o clube ajusta a questão de vagas de estrangeiros nas competições nacionais.