Após 370 dias afastado, Neymar voltou aos gramados. Nesta segunda-feira, 21, o atacante brasileiro entrou em campo na partida entre Al-Hilal e Al-Ain, nos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões da Ásia. Totalmente recuperado das lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco, o camisa 10 começou o jogo no banco, mas entrou na segunda etapa e participou da vitória por 5 a 4.
O Al-Hilal controlou a partida e construiu um placar favorável. Ainda no início do primeiro tempo, o brasileiro Renan Lodi abriu o placar para os sauditas. Na comemoração, o lateral-esquerdo fez questão de abraçar Neymar, que ainda estava no banco de reservas. O Al-Ain empatou com Rahimi e deixou a equipe de Jorge Jesus sob alerta.
Antes do intervalo, porém, os sauditas deram conta do recado e construíram uma vantagem importante. Nos acréscimos da primeira etapa, Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari marcaram para o Hilal. Na volta para a segunda etapa, os donos da casa descontaram novamente, mas os visitantes rapidamente fizeram o 4 a 2.
Como foi o retorno de Neymar?
Quando o jogo parecia tranquilo, o Al-Ain marcou o terceiro com Rahimi e ficou próximo do empate mais uma vez. Poucos minutos depois, Jorge Jesus promoveu mudanças no Al-Hilal, promovendo a volta de Neymar. Antes disso, Al-Dawsari marcou o seu terceiro na partida, e o brasileiro entrou no lugar de Nasser, aos 31′. Na sequência, Al-Bulayhi foi expulso e o time saudita ficou com um a menos em campo.
Com a desvantagem numérica, o Al-Hilal teve dificuldades para criar e, por consequência, Neymar teve menos oportunidades. Aos 41 minutos, o camisa 10 recebeu com liberdade e finalizou com o pé esquerdo, ficando muito perto de marcar seu primeiro gol no retorno. Nos acréscimos, Rahimi marcou o quarto do Al-Ain e colocou fogo na partida. Apesar da expectativa, os sauditas venceram, mas sem uma participação efetiva do craque brasileiro.

Veja as reações dos torcedores com a volta do craque
Foram mais de 12 meses longe dos gramados, com uma saudade imensurável de voltar a fazer o que tanto ama.
Neymar não é apenas craque. Não é apenas gênio. Neymar é sinônimo de alegria no futebol. Seu retorno é a felicidade de milhares de torcedores ao redor do mundo. E, quando o… pic.twitter.com/zP4GhSR4JI
— Santos FC (@SantosFC) October 21, 2024
🚨
NEYMAR ESTÁ OFICIALMENTE DE VOLTA AOS CAMPOS! pic.twitter.com/sR8dpecTrK
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) October 21, 2024
Se o Neymar fala, eu escuto
Se o Neymar erra, eu perdôo
Se o Neymar suja, eu limpo
Se o Neymar tem 100 fãs, eu sou um deles
Se o Neymar tem 1 fã, eu sou esse fã
Se o Neymar não tem fãs, eu não existo
Se o mundo estiver contra o Neymar, eu estou contra o mundo#NeyDay pic.twitter.com/LURUQYNBnS— El Baianoᵉᶜᵛ🥀 (@El_Baiano_) October 21, 2024
Se essa bola do Neymar entra…. pic.twitter.com/kemtufa384
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) October 21, 2024
se o neymar me faz o gol no primeiro chute na reestreia eu fico maluco de vez
— موريلين (@bott4nz_) October 21, 2024
todos pararam de trabalhar pra acompanhar neymar jr
— anao smurf projeto de pessoa (@gubssxxx) October 21, 2024