A confirmação da presença de Lionel Messi no Super Mundial de Clubes de 2025 gerou grande expectativa dos fãs, mas não convenceu os jornais norte-americanos quanto ao merecimento desta vaga. Isso porque o Inter Miami garantiu o espaço no torneio por vencer um título simbólico na temporada regular e gerou grande reclamação da imprensa.
“Lionel Messi no Mundial de Clubes faz sentido, mas como ele chegou lá é ridículo“, falou o ‘The Athletic’, que seguiu: “A Fifa não está nem escondendo mais. Quando você está precisando desesperadamente de um grande acordo de direitos de transmissão e alguns grandes patrocinadores americanos nos próximos meses, o momento da sutileza já passou. Se tudo parece muito conveniente, é porque é exatamente isso“.
Messi’s first hat trick with Inter Miami 🎩
(via @MLS)pic.twitter.com/0FbLmxaBS3
— B/R Football (@brfootball) October 20, 2024
A reclamação é feita pela forma que o país achou para colocar o Inter Miami na competição, sendo o único que garantiu a vaga por um título doméstico, já que todos os outros times foram pelo desempenho continental. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou a presença da equipe norte-americana com um grande discurso.
“Todos nós sabemos como Miami está apaixonado por futebol e como o Inter Miami é apoiado além da Flórida por seu estilo entusiasmante de futebol. Vocês mostraram que são o melhor clube nos Estados Unidos. Portanto, estou orgulhoso por anunciar que, como um dos melhores clubes no mundo, vocês são participantes merecedores do Mundial de Clubes“, contou o mandatário da entidade máxima do futebol.
De qualquer forma, é inegável que o torneio fica mais atrativo com a presença de Messi e Suárez, além de Neymar, que já havia sido confirmado anteriormente pelo Al Hilal. A competição está marcada para acontecer entre junho e julho de 2025, com final programada para Nova Iorque.