O futuro de Pep Guardiola após o final da atual temporada segue rendendo dúvidas diante de tanto mistério realizado pelo treinador espanhol. Após colocar em espera sua sequência no Manchester City no próximo ano, o comandante colocou panos quentes em uma possível saída e garantiu seguir amando a rotina que tem em sua profissão.
Além de estar em fim de contrato, a saída de Txiki Begiristain, seu amigo, do comando do departamento de futebol, poderia indicar que o treinador também estaria deixando Manchester. Completando sua nona temporada no clube, Guardiola passa pelo maior tempo de trabalho em sua carreira, já que ficou quatro anos no Barcelona e três no Bayern.
Will Pep Guardiola and @ManCity break Arsenal’s unbeaten record? 🛡️ pic.twitter.com/tP2ix0vIhu
— Premier League (@premierleague) October 20, 2024
“Eu gosto do meu trabalho, como já disse muitas vezes. Eu amo o que eu faço. Em termos de títulos, tudo já está feito, eu diria que há algum tempo. Mas eu ainda gosto de vir trabalhar toda manhã, eu adoro. Gosto de passar as mensagens para os jogadores, ver os jogos, preparar os treinos. Ainda gosto disso, e essa é a principal razão de eu ser um treinador. Quando eu não me sentir mais assim, e isso não tem a ver com o Manchester City, não serei mais treinador, com certeza“, garantiu o catalão.
Também comentando sobre a sequência da Premier League, em que a equipe conseguiu uma vitória nos últimos minutos diante do Wolverhampton, Guardiola comemorou a soma dos três pontos. A importância é inegável ao ver a tabela, já que o Liverpool lidera com um ponto de vantagem, enquanto o Arsenal tropeçou na rodada, em derrota para o Bournemouth.
“Não estamos na última rodada, mas é claro que foi muito importante. Não estamos acostumados a vencer desse jeito, nos últimos minutos. Tem um gosto diferente para nós“, afirmou para a imprensa após a partida do último domingo, 20.