Neste domingo, 20, o Wolves recebeu o Manchester City, em partida válida pela 8ª rodada da Premier League. No desejo de retomar a liderança do campeonato, que pertence ao Liverpool, os Citizens foram surpreendidos e saíram atrás no placar. Mas Gvardiol empatou com belo gol e John Stones marcou gol no último lance para garantir a vitória por 2 a 1.
Primeiro tempo: Manchester City teve que correr atrás
Com uma série de desfalques, o Manchester City chegou para a partida com o ritmo um pouco afetado. Voltando às atividades após a pausa para a Data Fifa, era esperado que o time não estivesse tão encaixado. Porém, com apenas sete minutos no placar, o Wolves trabalhou bela jogada no contra-ataque e abriu o placar com Larsson.
Com a desvantagem no placar, o time de Pep Guardiola tomou conta da partida, dominando as ações e buscando espaços para o empate. Assim, aos 32 minutos, o City deixou tudo igual com Gvardiol, que marcou um golaço de pé direito. As duas equipes continuaram se movimentando, mas a primeira etapa terminou assim. Intervalo! 1 a 1.
HALF-TIME | Level at the interval 🤝
🐺 1-1 🩵 #ManCity pic.twitter.com/eC3j6f0pxg
— Manchester City (@ManCity) October 20, 2024
Segundo tempo: retranca do Wolves e gol salvador
Na volta para a segunda etapa, o Manchester City continuou pressionando em busca do desempate. Savinho, que jogou o primeiro tempo pelo lado direito, foi deslocado para a ala esquerda e foi muito acionado. Apesar da pressão dos Citizens, o Wolves estava apostando para o contra-ataque e levou perigo com finalização de Matheus Cunha, aos 10 minutos.

Após uma pressão inicial do Manchester City, o Wolves conseguiu esfriar o jogo e controlar um pouco melhor o resultado, que não era dos piores. Ainda sem vencer na Premier League, a equipe mandante tentou se segurar ao máximo na defesa, dando poucos espaços para as investidas adversárias. Assim, os Citizens buscaram melhores oportunidades até os últimos instantes. Sendo assim, no último minuto, John Stones subiu no terceiro andar e, de cabeça, garantiu a vitória dos visitantes. Fim de jogo! 2 a 1.