Neste sábado, 19, o Vasco recebeu o Atlético-MG, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Após uma derrota por 2 a 1 na Arena MRV, o Gigante da Colina entrou em campo com a obrigação de vencer para buscar uma vaga na decisão. Os cariocas saíram na frente, mas o Galo empatou com um golaço de Hulk, que garantiu o clube mineiro como finalista.
Primeiro tempo: Vegetti brilhou e o Vasco buscou
O primeiro tempo foi um pouco estudado, mas com o Vasco buscando mais jogadas ofensivas para abrir o placar. O Galo, por sua vez, mesmo podendo segurar um empate para garantir a vaga na decisão, também criou algumas jogadas de perigo, sempre contando com o talento de Paulinho e Hulk no campo ofensivo.
Até que, aos 30 minutos, Lucas Piton buscou um cruzamento na área adversária e a bola foi bloqueada por Otávio. O problema foi que o volante atleticano utilizou o braço e, após uma longa revisão do VAR, o pênalti foi assinalado. Na marca da cal, o artilheiro da Copa do Brasil, Pablo Vegetti, não perdoou e abriu o placar. Com o gol, o placar agregado ficou igualado. Intervalo! 1 a 0.
A comemoração do gol do Pirata em foto 🥰🏴☠️⚽️💢#VASxCAM 1️⃣-0️⃣#CopaDoBrasil2024
📸 Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/ojykDsizsh
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 19, 2024
Segundo tempo: tensão e Hulk decidindo
Na segunda etapa, com o placar agregado igualado, o jogo ficou muito mais tenso. Um gol para qualquer lado poderia definir a vaga na final da Copa do Brasil. Dessa forma, os dois times não se abriram totalmente, mas ambos tiveram e criaram oportunidades para evitar uma decisão por pênaltis. O Gigante da Colina teve que fazer algumas mudanças por lesões e questões físicas.

Quando a decisão por pênaltis já estava quase decretada, Hulk teve sua primeira grande chance no jogo. Com um pouco de espaço, o camisa 7 finalizou com muita categoria de fora da área, superando Léo Jardim e colocando o Galo na vantagem.