Neste sábado, 19, o Corinthians encarou o Santa Fé, em jogo válido pela final da Libertadores Feminina. Após a melhor campanha da competição, com nenhuma derrota, a melhor defesa e o melhor ataque, o Timão confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0. Com o resultado, as Brabas conquistaram o quinto título do torneio continental.
O penta do Corinthians: jogo difícil, mas resolvido
O primeiro tempo foi marcado por ter poucas oportunidades. Com um jogo muito estudado, como era esperado para uma final de Libertadores, o Corinthians não conseguiu dominar a partida com a tranquilidade que estava esperando. Em contrapartida, mesmo que com menos frequência, o Santa Fé deu trabalho para a defesa paulista.
Os primeiros minutos foram complicados até que, aos 16’, Vic Albuquerque resolveu para o Corinthians. Após dominar com liberdade, a atacante finalizou com o pé esquerdo e não deu chances para a goleira adversária. Com a vantagem no placar, o time brasileiro se deu o direito de administrar o resultado, sem se expor muito. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Santa Fé se mostrou perigoso e, nos primeiros minutos, levou perigo à meta corintiana em algumas situações. Mesmo perto de empatar, o clube colombiano sofreu um duro golpe. Aos 19’, Yasmin cobrou falta com precisão dentro da grande área e contou um toque sutil de Érika, que tirou a goleira da jogada e anotou o segundo das Brabas. Fim de jogo! 2 a 0.
FIIIIIIIIIIMMMMMMM DE JOGOOOOOO NO PARAGUAI!!🇵🇾
O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA É PENTACAMPEÃO DA CONMEBOL LIBERTADORES FEMININA!!!!!! 🏆🏆🏆🏆🏆
VAAAAAMOOOOOOOSSSSS!!!!💜💜💜💜💜💜💜💜💜
⚽️ Vic Albuquerque
⚽️ Erika#AsBrabas#VaiCorinthians pic.twitter.com/oCkucHQy01— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 19, 2024