Neste sábado, 19, o Arsenal enfrentou o Bournemouth, fora de casa, em partida válida pela 8ª rodada da Premier League. O jogo foi mais complicado do que o esperado pelos Gunners, que brigam na parte de cima da tabela e querem desbancar o domínio do Manchester City. Com uma expulsão crucial, os mandantes aproveitaram a superioridade e venceram por 1 a 0.
Derrota amarga para a temporada do Arsenal
O primeiro tempo foi decepcionante para o Arsenal, que não teve um bom desempenho dentro de campo, ainda com 11 em campo. Porém, aos 29 minutos, a situação ficou ainda mais complicada após a expulsão de Saliba. Um dos principais jogadores do setor defensivo dos Gunners, tentou impedir contra-ataque do Bournemouth e recebeu o cartão vermelho direto. Intervalo! 0 a 0.
Com um jogador a mais, os donos da casa dominaram as ações, dando pouquíssimas chances para o Arsenal. Mesmo com algumas tentativas, os Gunners não tiveram um bom aproveitamento das chances. Em contrapartida, aos 24 minutos, o Bournemouth abriu o placar com Christie, que marcou um belo gol.
O que estava ruim piorou, pois os mandantes ampliaram o placar com Kluivert, após um pênalti sofrido por Evanílson. Com o resultado, o Arsenal estacionou na terceira colocação, com 17 pontos, e pode ver Liverpool e Manchester City ampliarem vantagem na tabela. Fim de jogo! 2 a 0.
We are decent 🔥 pic.twitter.com/i9Xu1tW2lu
— AFC Bournemouth 🍒 (@afcbournemouth) October 19, 2024