Após seis anos, Paulinho irá reencontrar o Vasco em São Januário pela primeira vez desde que deixou o clube. Na semana do duelo entre o Cruzmaltino e o Atlético-MG, seu atual time, o camisa 10 revelou ter sido praticamente obrigado a aceitar a proposta do Bayer Leverkusen por causa dos valores que estavam em jogo.
“Eu não estava pronto ainda pra sair. (…) Emocionalmente, eu não estava preparado, ainda mais para um país com uma cultura totalmente diferente do que é o nosso país. Na época, o Vasco precisava muito da minha venda. Se for parar para pensar, era uma das únicas salvações que tinha na época financeiramente para o clube, e eu fui praticamente obrigado a sair. Foi muito difícil“, contou o jogador de 24 anos.
A LEI DO EX NÃO FALHA!
ASSISTÊNCIA DE ARANA E PAULINHO VIRA O JOGO!
ATLÉTICO-MG 2-1 VASCO!pic.twitter.com/D6j0ra4IFm
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) October 2, 2024
Já maduro, mesmo depois de uma passagem frustrada pelo futebol alemão, o atacante revelou estar feliz e realizado no Galo atualmente. O jogador é o artilheiro do time na temporada, com 16 gols, além de ter contribuído também para quatro assistências. Diante disso, ele contou a expectativa de rever o clube que cresceu.
“Vai ser um jogo com um misto de emoções quando eu pisar em São Januário, porque vai ser a primeira vez que eu vou pisar lá jogando contra o Vasco. Como eu falei, a gratidão é imensa pelo clube que me formou como atleta e como homem, mas, hoje, eu sei muito bem a camisa que eu estou vestindo, a camisa enorme que represento, que é a do Galo“, completou.
Sem estar 100% por um problema ósseo que vem convivendo há alguns meses, Paulinho deve ter minutos de jogo na decisão de uma vaga na final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para este sábado, 19, às 18h30 (horário de Brasília) e os mineiros levam a vantagem do empate para o segundo jogo, após vitória na ida, dentro de casa.





