Nesta sexta-feira, 18, o Botafogo recebeu o Criciúma, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Com o Nilton Santos reservado para shows de Bruno Mars, o Fogão mandou o jogo no Maracanã. Os cariocas pressionaram e buscaram a vitória a todo custo, mas a defesa do Tigre estava muito bem postada, até Tiquinho Soares marcar nos acréscimos. O triunfo era do Glorioso, mas os catarinenses empataram por 1 a 1 logo na sequência, com Felipe Vizeu.
Primeiro tempo: domínio do Botafogo, mas jogo aberto
O primeiro tempo se mostrou mais complicado que parecia. Buscando manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo esperava dominar o jogo sem muita dificuldade. De fato, o clube carioca criou as melhores oportunidades, mas também sofreu perigo com as investidas dos catarinenses e John teve que trabalhar.
Pelo lado do Botafogo, Luiz Henrique foi o jogador mais acionado do ataque alvinegro, juntamente com o seu companheiro de Seleção Brasileira Igor Jesus. Thiago Almada também foi participativo, mas o zero permaneceu no placar. O Criciúma, por sua vez, levou perigo nas participações de Arthur Caíque no campo ofensivo. Intervalo! 0 a 0.
Intervalo de jogo no Maracanã: Botafogo 0 x 0 Criciúma.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/ovooMnWJzf
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 18, 2024
Segundo tempo: só vale gol nos acréscimos
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo mostrou que estava disposto a tirar o zero do placar. Os primeiros cinco minutos foram marcados por muita pressão do Glorioso, com duas chances criadas explorando o lado direito, contando com a participação do lateral Vitinho. Em contrapartida, o Criciúma tentava segurar as pontas. Gustavo, goleiro do Criciúma, se mostrou como um dos principais personagens do jogo, já que fez defesas importantíssimas.

Após um início de muita pressão, o ritmo imposto pelo Botafogo caiu um pouco, muito em função da forma que o adversário conseguiu esfriar o jogo. O Glorioso fez algumas mudanças e buscou a vitória nos acréscimos com um gol de cabeça de Tiquinho Soares. Isso se Felipe Vizeu não marcasse minutos depois, igualando o placar. Barboza marcou no último lance, em rebote de gigante defesa de Gustavo, mas o tento foi anulado por toque na mão. Fim de jogo! 1 a 1.