Cléber Xavier foi o “braço direito” de Tite nos últimos 24 anos. No entanto, após esse último trabalho como auxiliar técnico no Flamengo, o profissional anunciou que vai iniciar uma nova fase da carreira. Após décadas trabalhando em comissões de clubes e da Seleção Brasileira, busca uma consolidação como treinador efetivo.
O anúncio foi feito através de um comunicado, publicado nas redes sociais de Cléber, na tarde desta sexta-feira, 18. Na mensagem, o profissional agradeceu aos mais de 20 anos de experiência que compartilhou com Tite, a quem se referiu como amigo. “Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, Xavier garantiu que se sente realizado em sua trajetória como auxiliar e busca desafios maiores. “É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado”, disse.
Apesar de estar ingressando agora na carreira como treinador, Cléber Xavier tem mais de 30 anos de trabalho dentro do futebol. Dessa forma, agradeceu a todos os clubes que passou e garantiu que as experiências foram cruciais para essa tomada de decisão. Porém, o maior agradecimento ficou reservado para Adenor Bacchi.

Gratidão de Cléber Xavier com Tite
“E como não poderia ser diferente, quero deixar meu agradecimento mais do que especial ao Tite. Ao lado dele, nos últimos 24 anos, eu tive as maiores alegrias que um profissional de futebol pode ter. E mais importante do que isso, criamos uma relação de laços eternos de afeto, respeito e, acima de tudo, amizade verdadeira. Muito obrigado a todos e nos vemos no próximo estágio dessa caminhada! Um abraço”, finalizou.