Desempregado desde setembro de 2023, quando foi demitido do Flamengo após o vice-campeonato da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli segue livre no mercado. Pouco mais de um ano, o treinador pode voltar ao futebol brasileiro para trabalhar em um time que já conhece muito bem, o Santos. Porém, o Peixe tem a concorrência do Girona, equipe do gigantesco Grupo City.
Após sua primeira passagem pelo clube paulista, entre 2018 e 2019, Jorge Sampaoli deixou uma boa impressão na Vila Belmiro. De acordo com a ‘ESPN’, o argentino e seu estafe vem sendo procurados constantemente pelo clube paulista, visando acertar sua chegada para o próximo ano.
O dilema de Sampaoli
Até o momento, Sampaoli não demonstrou muito interesse e as respostas foram negativas até o momento. Ainda segundo a ‘ESPN’, o treinador está avaliando melhor uma outra proposta, que veio do Grupo City, a respeito do comando do Girona. Atualmente na Champions League, o modesto clube da Catalunha planeja a chegada de um novo técnico, o ex-Flamengo está no radar.
Apesar da proposta dos espanhóis ser sedutora, com um patamar salarial igualado ao que recebeu no Brasil, Jorge Sampaoli ainda tem dúvidas. Sua última passagem pela LALIGA foi entre 2022 e 2023, quando dirigiu o Sevilla e foi demitido no meio da temporada, em momento que o clube brigava contra o rebaixamento.

Enquanto o argentino segue em dúvida, o Santos acredita no retorno dele para substituir Fábio Cariile, que não deve continuar no comando da equipe em 2025. No momento, o Peixão soma 56 pontos na Série B e mantém a liderança isolada da competição, mas as atuações recentes preocupam.