Além dos três pontos importantes no Brasileirão, a vitória do São Paulo marcou a repetição de um feito de Lucas Moura que não acontecia há mais de cinco anos em sua carreira. O jogador marcou dois gols na mesma partida pela primeira vez desde o confronto histórico nas semifinais da Champions League de 2018/19, Tottenham x Ajax.
Na oportunidade, o atleta jogava pelos Spurs e marcou três vezes diante dos holandeses para garantir classificação à grande final do torneio continental europeu. Apesar disso, Lucas ficou no banco de reservas na decisão, entrando apenas aos 20 minutos do segundo tempo e viu seu time perder para o Liverpool por 2 a 0, ficando com o vice-campeonato.
🔎 Lucas Moura é o líder em participações em gols (20) e o jogador com a maior Nota do @SaoPauloFC em 2024! 7⃣🙏
⚔️ 40 jogos
⚽️ 12 gols
🅰️ 8 assistências
⏰ 151 mins p/ participar de gol
✅ 69% conversão de chances claras (9/13!)
🔑 54 passes decisivos (!)
💨 70 dribles certos… pic.twitter.com/dgkFAmT6X4— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 17, 2024
Curiosamente, nesta mesma temporada, o brasileiro já havia marcado dois gols ou mais em outras duas oportunidades, com um doblete diante do Manchester United e um hat-trick contra o Huddersfield Town, um mês antes da atuação histórica. Depois disso, foram 161 jogos pelo clube inglês, além de 58 pelo Tricolor para repetir a marca.
O destaque de Lucas Moura diante do Vasco, pelo Brasileirão, também marcou um dado importante para a temporada do camisa 7, que conseguiu retornar à Seleção Brasileira recentemente. Com 40 partidas disputadas em 2024, já são 20 participações diretas em gol, com oito assistências e 12 bolas na rede, o que gerou até elogios de seu treinador na última quarta, 16, em coletiva.
“Parabenizei Lucas hoje. Quando cheguei, falaram que ele rendia mais por dentro do que por fora. Creio que pode render nos dois. Está mais vigente do que nunca. Dependendo da forma que a equipe joga, ele se potencializa jogando por fora também. Hoje foi a demonstração. Hoje foi um prêmio para os dois que marcaram. Prêmio primeiro por trabalharem em equipe, e depois por converterem”, destacou Zubeldía.