Sem clube desde setembro, quando foi demitido do Al Nassr, da Arábia Saudita, o técnico português, Luís Castro comentou as especulações de uma possível chegada ao Flamengo. Isso aconteceu logo após a saída de Tite, mas não se confirmou, já que Filipe Luis foi anunciado como sucessor efetivado. Na oportunidade, o ex-Botafogo negou qualquer contato.
“Totalmente falso. Não sei como podem falar de dinheiro, seja muito ou pouco, se ninguém do Flamengo nunca conversou comigo. Europa, América do Sul, Oriente Médio… não tenho preferência. Quem gosta de futebol tem de estar preparado para tudo. O importante é ir para um clube onde me sinta acarinhado e respeitado”, garantiu o treinador projetando um próximo trabalho sem preferência de localização.
Luis Castro:
“Being close you understand why Cristiano is a phenomenon” pic.twitter.com/8C6EDgfXjx
— Al Nassr Zone (@TheNassrZone) October 16, 2024
Além disso, Castro também comentou sobre o sentimento de estranheza ao ter deixado o Al Nassr no meio da temporada, o que, segundo o português, foi a primeira vez que isso aconteceu em sua carreira. O profissional voltou a esquecer de sua saída do Botafogo, que foi confirmada em junho de 2023, quando o time liderava o Brasileirão.
“Há uma coisa que é clara: os treinadores estão nos clubes até que as direções queiram. Foi estranho, nunca tinha saído a meio da temporada. Custou, mas não penso se foi justo ou injusto. O Al Nassr sempre me tratou de forma muito correta”, comentou o treinador em sua primeira fala desde que foi demitido do clube saudita.
Enquanto o Flamengo já definiu Filipe Luís como seu técnico para o restante da temporada, como citado anteriormente, Luís Castro segue sem clube. Antes de Botafogo e Al Nassr o português também teve passagens por times como Porto e Vitória de Guimarães, em seu país, além do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Al Duhail, do Catar.