A lesão do zagueiro Bremer, principal destaque defensivo da Juventus no início da temporada, pode causar um “efeito dominó” no futebol mundial. Isso porque o clube italiano mira Léo Ortiz, que pertence ao Flamengo, para substituir o compatriota, que deve perder toda a temporada europeia se recuperando do rompimento do ligamento cruzado no joelho.
Apesar do desejo da diretoria da Velha Senhora, o Flamengo promete jogo duro para liberar o atleta, que chegou há alguns meses e tem contrato até o final de 2028. A ideia do time carioca é conversar sobre uma venda apenas no fim deste ano, após a decisão dos últimos campeonatos do futebol brasileiro em 2024.
Repor a saída do Léo Ortiz é ter que repor um zagueiro, um volante e um camisa 10.
O cara joga nas três, não dá pra substituir só com um jogador.
Inegociável a não ser que seja por um valor estratosférico. Menos de 25M de euros nem deveriam sentar pra conversar.
— Alexandre Mattos (@crfmattos) October 16, 2024
Até o momento, a Juventus realizou apenas uma sondagem por meio de um representante, mas não fez uma proposta oficial até por não ter pressa pela contratação. Isso porque a janela de transferências na Itália está fechada e só reabre em janeiro de 2025, quando os cariocas passam a aceitar ouvir o que os europeus têm a oferecer.
Vale lembrar que Léo Ortiz chegou neste ano ao Flamengo a pedido do então técnico Tite, que sempre gostou do jogador. Após negociações complicadas com o Bragantino, o Rubro-Negro se comprometeu a pagar 7 milhões de euros fixos para contar com o defensor, podendo aumentar em mais um milhão por meio de metas a serem cumpridas.





