O Corinthians garantiu vaga na final da Conmebol Libertadores Feminina ao derrotar o Boca Juniors por 1 a 0 em uma partida marcada por tensão e equilíbrio até o apito final. O gol da classificação foi marcado por Gabi Zanotti, assegurando às Brabas a chance de lutar por mais um título continental. O adversário do Timão sairá do confronto entre Independiente Del Valle Dragonas, do Equador, e Santa Fé, da Colômbia.
O jogo começou com o Corinthians demonstrando uma postura mais agressiva em comparação à estreia contra o mesmo Boca Juniors. No entanto, assim como no primeiro encontro, a equipe comandada por Lucas Piccinato cometeu erros técnicos, com falhas em passes e tomadas de decisão. A primeira grande chance, inclusive, foi das argentinas, que acertaram a trave em uma cabeçada aos 14 minutos. As Brabas só conseguiram ajustar o jogo no fim do primeiro tempo, quando Jaqueline teve duas oportunidades, uma bloqueada e outra defendida pela goleira adversária.
No intervalo, Piccinato fez uma mudança crucial ao substituir Yaya por Ju Ferreira, dando maior equilíbrio ao meio-campo. O Corinthians passou a dominar mais o jogo e, aos sete minutos, Duda Sampaio acertou a trave em um chute de fora da área. A pressão corintiana finalmente se transformou em gol aos 13 minutos: Millene, em jogada aérea, tocou de cabeça para Gabi Zanotti, que bateu firme de canhota, colocando o Timão na frente.
O CORINTHIANS VENCEU MAIS UMA E ESTÁ, MAIS UMA VEZ, NA FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES FEMININA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Corinthians 1 🆚 0 Boca Juniors
⚽️ Gabi Zanotti#AsBrabas#vaiCorinthians pic.twitter.com/b8tn0nQtqt
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 15, 2024
O placar de 1 a 0 quase foi ameaçado no último lance, quando a goleira Oliveros, do Boca Juniors, chutou com perigo à direita da trave defendida por Nicole, mas o Corinthians segurou a vitória e a classificação.





